PALO ALTO, Calif.--(BUSINESS WIRE)-- O Banco Pichincha, o maior banco privado do Equador, escolheu a MetricStream para fornecer uma solução multilíngue baseada em nuvem para gestão de continuidade de negócios (Business Continuity Management, BCM). A solução da MetricStream ajudará a reduzir o impacto das interrupções de negócios, além de auxiliar nos planos de gerenciamento de crise e incidente ao agilizar e automatizar o ciclo de vida de BCM. Isso fornecerá também uma estrutura integrada para administrar de forma colaborativa todos os processos de BCM, incluindo a análise de impacto de negócios (Business Impact Analysis, BIA), o planejamento de continuidade de negócios (Business Continuity Planning, BCP), o teste dos planos, bem como a gestão e a solução de problemas com base nos resultados dos testes. A solução será lançada em espanhol, idioma dos usuários locais.

Fundado em 1906, o Banco Pichincha é o maior banco privado do Equador, com mais de trezentas agências. A organização possui 2,8 milhões de clientes, US$ 9,1 bilhões em ativos e US$ 7,2 bilhões em depósitos. Possui também mais de 6.100 funcionários e mais de oitocentos pontos de serviço em todo o país. O banco tem subsidiárias no Peru e na Colômbia, além de uma agência em Miami e oito escritórios de representação na Espanha.

“Como o Banco Pichincha segue expandindo suas operações em novos locais, necessitávamos de uma solução que pudesse ter escala por toda a organização e unir todos os processos e dados de gestão de continuidade de negócios em um ambiente centralizado”, afirmou Juan Carlos Beltrán, gerente de risco operacional da instituição financeira. “Nosso objetivo é levar nosso programa de continuidade de negócios a um novo patamar de eficácia e eficiência com a utilização de software como serviço para que possamos monitorar e mitigar de forma proativa as interrupções dos negócios. Acreditamos que a MetricStream pode nos ajudar a alcançar esses objetivos.”

A solução de BCM da MetricStream será usada por mais de duzentos usuários do Banco Pichincha, localizados em todo o Equador e em outros países da América Latina. Ela incorpora diversas estruturas e normas de BCM, como a ISO 22301, que podem ser claramente mapeadas para que os planos e os procedimentos do banco reforcem sua abordagem de BCM.

A solução da MetricStream permitirá que o banco agilize todo o fluxo de trabalho e o ciclo de vida da análise de impacto de negócios, permitindo assim que as partes interessadas identifiquem com eficiência os principais objetivos e processos de recuperação. Ela permitirá também uma abordagem em circuito fechado e automatizada para o desenvolvimento e teste de estratégias e planos de BCP de forma contínua. Os usuários poderão rastrear o estado desses processos em tempo real através de painéis e relatórios poderosos. Todos os problemas que surgirem durante os testes de BCP serão sinalizados e encaminhados por meio de um processo sistemático de investigação e retificação.

Além disso, a solução será integrada à estrutura de gerenciamento de riscos corporativos (Enterprise Risk Management, ERM) do banco, importando dados sobre estruturas, processos, riscos e controles organizacionais fundamentais para a BCM. Ela exportará os dados de risco com base nos resultados de testes de BCP e no estado dos planos de ação.

A solução será implementada sobre a nuvem GRC da MetricStream por meio da metodologia ágil de implementação da empresa e, dessa forma, acelerará o tempo de retorno de investimento e reduzirá o custo total de propriedade.

“Estamos entusiasmados em colaborar com o Banco Pichincha e apoiarmos seus objetivos de BCM”, declarou Gaurav Kapoor, diretor de operações da MetricStream. “A MetricStream está ampliando rapidamente a sua presença na América do Sul com clientes e parceiros em toda a região. Organizações de todos os portes e setores estão buscando soluções da MetricStream, que podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades específicas de negócios, culturais e de idioma para ajudá-las a desenvolverem programas de conformidade e risco mais sólidos, eficientes e dinâmicos.”

Sobre a MetricStream

A MetricStream é líder de mercado em governança, risco e conformidade (GRC) empresarial e soluções de gestão de qualidade. Suas soluções são utilizadas por corporações globais líderes em diversos setores, como serviços financeiros, assistência à saúde, ciências da vida, energia e serviços públicos, alimentação, varejo, bens de consumo embalados, administração pública, alta tecnologia e fabricação para a administração de seus programas de gerenciamento de risco, processos de gestão de qualidade, conformidade regulatória e outras iniciativas de governança corporativa. Entre os clientes da MetricStream estão Procter & Gamble, UBS, Societe Generale, Philips, Cummins, Kellogg’s, Mondelez International, SanDisk e NetApp. A empresa também possui e opera o portal www.ComplianceOnline.com a maior rede de consultoria em GRC e uma das maiores comunidades de GRC. A sede da MetricStream está localizada em Palo Alto, Califórnia, EUA (www.metricstream.com).

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Sr. Vinay Bapna: pr@metricstream.com | +1-650-238-9651

Download the online press kit

Request a demo Download RFP Template Pricing Contact